segunda-feira, agosto 23, 2010

Reimpressão do Livro Java Efetivo

Um excelente, e muito comentado/recomendado, livro de java sem dúvidas é o Effective Java, que foi traduzido pela Editora Altabooks, com título em português Java Efetivo.

A primeira impressão do livro saiu com alguns erros, que foram tema do meu post Livro Técnico Traduzido, Ler vale a pena? de Julho de 2009.

Em parceria com a editora, eu listei todos os erros que encontrei, e apliquei as erratas do livro original (disponível em http://java.sun.com/docs/books/effective/errata.html).

Todos os erros que notei, apontei e acredito que foram aplicados na nova impressão.

Fica a dica de um excelente livro, e com uma edição em português completamente revisada e corrigida.

2 comentários:

  1. Eu encotrei vários erros no livro Código Limpo (Code Clean) do UncleBob. Esse livro também é da AltaBooks. E não existem somente erros de tradução. Existem frases com palavras comidas. Erros que deixam a entender que nem revisado o livro foi. Enviei um email para a Editora que nem se interessou em responder. Com certeza o Effective Java eu comprarei a versão original.

    ResponderExcluir
  2. Tiago, o clean code (Codigo limpo) realmente apresentou o mesmo cenario. Por exemplo, teve uma palavra que sempre foi omitida, se nao me engano e' o termo ABSTRACAO. Mas a pessoa que deixou assim, nao mais trabalha com a editora. E concordo com voce que realmente ROUBOU o conteudo em alguns momento.
    Fiz o mesmo procedimento, ganhei um exemplar do livro, e li ele de ponta a ponta, apontando todos os erros. E acredito q na proxima reimpressao os erros nao mais existirao.
    Se vc nao esta satisfeito com o seu exemplar, escreve para altabooks@altabooks.com.br, e devolva seu exemplar para editora e penso q lhe substituirao pela versao corrigida. Pode enviar o link desse post inclusive.

    Josivan

    ResponderExcluir